quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SER MÃE NUM MUNDO EM TRANSIÇÃO


"Simone de Beauvoir (1908-1986), grande pensadora francesa, foi quem disse a célebre frase: 'Não se nasce mulher, torna-se mulher'. É de grande valia pensar que não nascemos prontos, que vamos nos moldando conforme nossas vivências com as outras pessoas, com o ambiente em que nascemos, enfim, com nós mesmos.
Diante desse fato podemos perguntar qual o papel da maternidade e da paternidade nos dias atuais, quando as pessoas têm pouco tempo de convivência, diante de longas horas de trabalho, do trânsito, sem falar da febre tecnológica que invade as nossas vidas, com computadores e celulares que tomam a maior parte do nosso precioso tempo. (...)
O amor por um filho é algo sublime, na medida em que é livre de expectativas, por não requerer nada em troca. É como um portal, onde o amor cresce em nossos corações e todos aqueles que nos rodeiam são beneficiados. Estar atento para esse processo é de suma importância, e é na convivência intensa com seres que são pura pulsão existencial que descobrimos esse universo de amor e doação de que o mundo tanto precisa."

(Samira Santana de Almeida, Ser mãe num mundo em transição, Revista Sophia  Nº 67, p. 29)
www.revistasophia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário