segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CURSO DE NUMEROLOGIA PARA O AUTOCONHECIMENTO


BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS


"Nesta primeira bem-aventurança, Cristo fala da principal característica que o discípulo precisa possuir, antes que esteja pronto para receber o que o mestre iluminado tem para lhe dar. Ele precisa ser pobre em espírito: noutras palavras, precisa ser humilde. Se uma pessoa orgulha-se do que sabe, da riqueza, da beleza ou da linhagem; se tem ideias preconcebidas do que seja a vida espiritual e de como deveria ser ensinada - então sua mente não está receptiva aos ensinamentos mais elevados. Lemos no Bhagavad Guita, o evangelho dos hindus:
‘As almas iluminadas que perceberam a verdade hão de instruir-te no conhecimento de Brahma (o aspecto transcendental de Deus), se tu te prostrares diante delas, as interrogares e as servires como um discípulo.’”

(Swami Prabhavananda - O Sermão da Montanha Segundo o Vedanta - Ed. Pensamento, São Paulo - p. 21/22)

domingo, 28 de fevereiro de 2016

DISCERNIMENTO


“Não culpe os outros pelo que você é. Sua situação é exatamente o que você mesmo criou. A afirmação ‘Você é o mestre de seu próprio destino’ é absolutamente verdadeira. Você é o arquiteto de seu próprio destino. A dificuldade é que, em nossa ignorância, não soubemos controlar nossas fraquezas humanas e, portanto, pusemos em movimento aquelas formas de comportamento que nos trouxeram os efeitos adversos que hoje experimentamos. Perceber essa verdade é sinal de amadurecimento da maneira de pensar. Favorece nosso crescimento emocional. Estou realçando isso porque a atitude correta em relação a nossos problemas é uma necessidade básica de todos.”

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 36/37)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

CURSO AVANÇADO DE NUMEROLOGIA CÁRMICA - INTERPRETAÇÃO


A FUNÇÃO DA RELIGIÃO


“A função da religião é restaurar aquela memória e mostrar o caminho de volta para casa. Em vez disso, ela insiste em questões de fé e aprisiona os homens no controle das crenças, cega-os espiritualmente pelo medo que as ameaças de condenação despertam nos ignorantes. A tragédia é que as crenças não têm absolutamente nenhuma importância e a visão é de suma importância na verdadeira religião.”

(Luz do Santuário - O Diário Oculto de Geoffrey Hodson - Compilado por Sandra Hodson e traduzido por Raul Branco - p. 51/52)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O HOMEM HOLÍSTICO


" Cada ser humano é um complexo e vasto sistema. ‘Hoje se fala em "homem holístico’. Sábia noção que não é de agora. O termo holístico vem do idioma grego - holos - que significa total, inteiro, integral. O século passado, dominado pela miopia materialista mecanicista, só via o componente material do homem e, além deste, apenas um comportamento psicológico, assim mesmo predominantemente determinado pela matéria. De uns tempos para cá, principalmente a Medicina, vencendo empedernidos dogmas, redescobriu a milenar concepção do homem psicossomático. Ainda mais recentemente, a Ciência, em particular a Física, conseguiu vislumbrar o modelo holístico do homem, entendendo-o em sua imensa totalidade, que transcende em muito o sistema psicossomático até agora em voga. (...)”

(José Hermógenes - Iniciação ao Yoga - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 135/136)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CARMA E DESTINO


“A muitas pessoas se afigura inexplicável a morte de fetos, de recém-nascidos, de crianças em tenra idade. Isso acontece por motivo de dívidas cármicas da criança e dos pais. Estes pagarão, pelo sofrimento físico e moral, a perda de um filho que nesta encarnação desejaram, mas que em outra, por exemplo, foi criança aceita por obrigação, não desejada e maltratada. O recém-nascido e o feto que morrem, sofrem pelo esforço que toda encarnação exige e causam dor aos pais. Estão todos saldando dívidas cármicas.”

(Alberto Lyra - O Ensino dos Mahatmas - IBRASA, São Paulo - p. 213/214)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016


CARMA, LEI CÓSMICA


“Conhecer o Carma intelectualmente muita gente o conhece; a maior dificuldade, porém, não está em conhecer a lei, mas em ter a convicção íntima de que ela existe, de que age. Assim, podemos dizer à criança de um ano de idade que não se chegue ao fogo, porque se queimará. Ela tem o conhecimento disto, mas não tem a certeza. Desde que se queime, nunca mais o fará, porque já tem a certeza de que aquilo acontece.”

(Alberto Lyra - O Ensino dos Mahatmas - IBRASA, São Paulo - p. 209/210)

EGO E PERSONALIDADE



"A dualidade da natureza humana torna-se muito pronunciada e notória em momentos de grande estresse. A personalidade é constantemente influenciada por seu carma, passa por períodos de adversidade, estresse, provações e até mesmo erros, e períodos de sucesso e felicidade. Influências astrológicas se fazem sentir afetando-a. Os pensamentos e ações dos outros produzem seus efeitos. O dharma do indivíduo está sendo constantemente trabalhado por meio da luz e sombra da vida. Com isso, a personalidade vive em meio a mudanças perpétuas, oscila entre a luz e a sombra, entre provações, dificuldades, dor e sucesso, facilidade e felicidade. Em algumas ocasiões, a personalidade clama, “Por quanto tempo, Ó Senhor, por quanto tempo?” A estabilidade e a serenidade finalmente chegam.”

(Luz do Santuário - Diário Oculto de Geoffrey Hodson - Compilado por Sandra Hodson e traduzido por Raul Branco - p. 65)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DEVER

"Nosso dever é manter vivas no homem suas intuições espirituais. Opor-nos e combater - após a devida investigação e prova de sua natureza irracional - o fanatismo em todas as formas: religiosa, científica ou social, e a hipocrisia sobretudo, seja como sectarismo religioso ou como crença nos milagres ou em qualquer coisa sobrenatural.”
(H. P. Blavatsky, Momentos de Sabedoria, Editora Teosófica, pg. 57)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

UNIDADE COM A VIDA



"O crescimento espiritual e a busca do autoconhecimento são uma tarefa difícil, pois equivalem a tentar desvendar as coisas do espírito com os olhos da carne. 
Pode-se encontrar instruções objetivas nos ensinamentos dos sábios. Eles afirmam que não se deve esperar progressos enquanto a pessoa estiver presa aos atrativos mundanos. Não se pode usufruir de ambos os mundos. 
'As puras águas da vida eterna, claras e cristalinas, não podem se misturar às torrentes lamacentas das tempestades'. Não se pode alcançar as profundezas do oceano e observar suas belezas enquanto se continua a nadar na superfície, buscando a vista da praia.” 
(Surendra Narayan - Revista Sophia nº 38 - Ed. Teosófica, Brasília - p. 26/27)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

CAMINHO EVOLUTIVO



“ O homem nasceu no momento em que, no drama da criação uma forma de vida, ultrapassando o viver puramente instintivo, atingiu a capacidade de autodeterminação e autoconsciência, passando a pagar, daí por diante, o alto preço da responsabilidade.”

(Hermógenes, Ânimo de Viver, Ed. Nova Era, pg. 18)

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MISERICÓRDIA DIVINA


"Deus não é como nós, que, embora erremos, detestamos os que erram também.
Está sempre atento ao primeiro pecador que, arrependido, para Ele anseia voltar.
Como bom Pastor, uma das coisas que mais Lhe agrada é procurar a ovelha perdida que deseja ser achada.
Como Perfeito Médico, Seu maior empenho não é tratar quem tenha saúde, mas curar aquele que se encontra enfermo.
Se você, real e sinceramente, reconhece seu erro e deseja corrigi-lo, esteja seguro, já está perdoado, e, o que é mais importante, é amado, e já está sendo ajudado.
Chame a isso Misericórdia Divina."

(Hermógenes - Viver em Deus - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 90)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SÁBADOS COM OTÁVIO MARCHESINI


PODER CRIATIVO


“A pessoa dotada da capacidade de pensar mesmo em assuntos triviais a partir do plano mental mais elevado, em virtude desse dom que possui, tem em sua própria imaginação, por assim dizer, o plástico poder de construir. Qualquer que seja a coisa sobre a qual essa pessoa venha a pensar, seu pensamento será muito mais intenso do que o da pessoa comum; e exatamente por causa dessa intensidade, seu pensamento terá o poder da criação.”

(H. P, Blavatsky, Momentos de Sabedoria, Editora Teosófica, pg. 58)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O VALOR DO ENTUSIASMO


“É fácil ficar à toa, desesperançado e, desse modo, desistir de empenhar-se pelo êxito financeiro na vida. É fácil ganhar dinheiro desonestamente quando aparece uma oportunidade. Mas é errado procurar desculpa para não fazer um esforço no sentido de ganhar a vida honradamente. (...) Excepcional é o homem que ganha dinheiro em abundância, de maneira altruísta, honesta e rápida, apenas para Deus e para Seu trabalho, e para fazer os outros felizes. Uma atividade desse tipo desenvolve numerosas qualidades superiores de caráter que ajudam as pessoas tanto no seu caminho espiritual como na vida material. Ganhar dinheiro honesta e prodigamente, para servir o trabalho de Deus, é a segunda arte suprema, sucedendo apenas à arte de perceber Deus. Responsabilidade, conhecimento organizacional, ordem, liderança e utilidade prática são desenvolvidos no processo de geração do êxito nos negócios, e são qualidades necessárias ao crescimento integral do homem."

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 76/77)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FORMAÇÃO PARA TERAPEUTA FLORAL


ENTUSIASMO NA VIDA ESPIRITUAL



“O entusiasmo por alguma coisa emana de uma condição de profundo interesse. Não se deve também confundir entusiasmo com simples excitação. Esta não possui profundidade e, portanto, não pode sustentar-se. Necessita ser constantemente alimentada pelas sensações do mundo externo. Porém o entusiasmo, arraigado no interesse profundo, tira sua força da própria profundidade. A mente capaz de um interesse profundo não conhece momentos de obscuridade e não se intimida com obstáculos, por maiores que sejam."

(Rohit Mehta - Procura o Caminho - Ed. Teosófica, Brasília - p. 9/11)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AUTOCONHECIMENTO


"A insuficiência do conhecimento é uma coisa que a cultura de hoje mascara. Ela nos vende a ideia de que o conhecimento é autossuficiente. Isto é um mito, é uma mentira. Uma vez o Sr. Krishnamurti fez a seguinte afirmação em uma de suas palestras ‘Todo o conhecimento ainda está no campo da ignorância’. Provavelmente porque ainda não é autoconhecimento. Autoconhecimento é o conhecimento da essência, do solo do ser.”

Pedro R. M. Oliveira - Religião como Experiência - Revista Theosophia - julho/agosto/setembro 2007 - Pub. Sociedade Teosófica do Brasil)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO TEOSÓFICO - HOJE


MEDITAÇÃO E PENSAMENTO CORRETO


"A meditação é a habilidade de retirar a mente de cada objeto de distração e colocá-la apenas em Deus. Há muitos tipos diferentes de meditação. Há a meditação praticada pelo místico cristão. Há a meditação praticada pelo místico hindu, o iogue. Há a meditação praticada nas outras grandes religiões do mundo. Todos os caminhos levam a Deus. Isso é o que ensinamos, e nisso acreditamos. Sem alguma forma de meditação, não se pode conhecer Deus. Entretanto, só a meditação não é suficiente. Junto com a meditação, a pessoa precisa começar a guiar os pensamentos. Quando é tentada a ter maus pensamentos sobre os outros, quando tem o desejo de revidar a alguém que a magoou, quando tem o desejo de ofender alguém com suas palavras, nesse momento ela se disciplina: 'Não vou fazer isso!' Por uma razão muito simples ela não o fará: ela vê que, ao permitir que maus pensamentos penetrem em sua consciência, nesse instante a luz divina sairá, e a escuridão descerá sobre ela. (...) “

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 145/146)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

TRABALHO INTERIOR


"Luta com teus pensamentos impuros antes que eles te dominem. Trata-os como eles te querem tratar, porque, se os poupas, criarão raízes e crescerão, e repara, esses pensamentos dominar-te-ão até que te matem. Acautela-te, discípulo, não sucumba, não deixes aproximar-se nem mesmo a sua sombra. Porque ela crescerá, aumentará em tamanho e poder, então essa coisa escura absorverá o teu ser antes que te apercebas da presença do monstro hediondo e negro. (...)”

(H. P. Blavatsky - A Voz do Silêncio - Ed. Teosófica, Brasília, 2011 - p. 111/114)

sábado, 13 de fevereiro de 2016

ONDE ESTÁ DEUS?



“A maioria das pessoas permanece temerosa e geralmente tenta reduzir o terror do desconhecido fingindo que ele é cognoscível. Consequentemente, as pessoas de 'mente religiosa' estão aptas a dar forma concreta a Deus e a inventar imagens com características humanas. A religião organizada, de modo geral, explorou as pessoas e as tem mantido num estado de temor - da morte, da existência pós-morte, etc. A hierarquia eclesiástica gosta de ter as pessoas sob sua dependência, em vez de encorajá-las a se transformar e a romper com a consciência finita, entrando no oceano da infinidade. (...)"

(Radha Burnier - Revista Sophia nº 30 - Ed. Teosófica, Brasília - p. 13) 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CURSO DE NUMEROLOGIA CÁRMICA PARA O AUTOCONHECIMENTO


O DESEJO DE “SER” DEVE SER ANULADO


"A reencarnação tem sido ensinada como parte da filosofia de diversas religiões, devido à sua explicação para o sofrimento da vida e a justiça, ou injustiça dos acontecimentos. A crença na reencarnação sem dúvida ajuda aqueles que se desesperam especialmente quando os dogmas religiosos insistem que se não houver progresso – segundo determinadas linhas – durante uma só curta vida, haverá uma condenação eterna. (...)”

(Radha Burnier - O Caminho do Autoconhecimento - Ed. Teosófica, Brasília, 2000 - p. 105/108)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CURSO: INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA


OS PERIGOS DA AMBIÇÃO




"(...) Quem é ambicioso jamais é feliz, porque o que ele quer está sempre no futuro, e assim existe permanentemente uma sensação de que algo está faltando. Quando finalmente alcança sua meta, a pessoa ambiciosa não se satisfaz; fica desapontada e frustrada. 'A distância empresta encantamento à visão'; quando verdadeiramente chegamos à cena, descobrimos que a grama não é tão verde quanto imaginávamos. A satisfação cessa e então queremos algo mais. Finalmente, todas as nossas ambições azedam, pois 'trabalhar para o eu é trabalhar para o desapontamento'. É muito importante compreender esse fato e identificar em nós mesmos a busca de elogios e de reconhecimento.”

(N. Sri Ram - Revista Sophia n° 37 - Ed. Teosófica, Brasília - p. 24)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CURSO AVANÇADO DE NUMEROLOGIA CÁRMICA


UMA PERSPECTIVA DE VIDA MAIS ABRANGENTE


“Para aquele que conhece a verdade, a vida da pessoa comum devotada exclusivamente a objetivos materiais, à busca de riqueza ou fama, parece uma simples brincadeira de criança – um sacrifício insensível de tudo o que vale a pena ter para a gratificação de uns poucos momentos da parte inferior da natureza do homem. O estudante coloca sua afeição nas coisas elevadas, e não nas coisas da Terra, não apenas porque ele percebe que é a coisa certa a ser feita, mas porque compreende muito claramente a falta de valor nas coisas terrenas. Ele sempre tenta alcançar um ponto de vista mais elevado, pois vê que o inferior carece totalmente de confiança – que os desejos e sentimentos inferiores o cercam como um denso nevoeiro, tornando-lhe impossível ver qualquer coisa com clareza, a partir daquele nível."

(C. W. Leadbeater - Introdução à Teosofia - Ed. Teosófica, Brasília, 2010 - p. 49/50)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

AUTORREALIZAÇÃO PELO AMOR



“Aquele que renuncia aos frutos das ações, que dedica todas as ações a Deus e por esse meio se torna livre das influências dos pares de opostos.
A fim de encontrar Deus, deve-se cultivar um estado da mente no qual não haja perturbação, pela remoção da causa de distúrbios, que é o apego aos frutos das ações. Sendo nossas ações motivadas pelo desejo, estamos apegados aos seus frutos e somos afetados pelos seus resultados. Não apenas somos afetados pelos efeitos imediatos dessas ações, como produzimos resultados kármicos, que são causas de aprisionamento aos mundos inferiores.

(I.K. Taimni - Autorrealização pelo Amor, uma tradução comentada dos Bhakti Sutras de Narada - Ed. Teosófica, Brasília, 2011 - p. 76/77)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SÁBADOS COM OTÁVIO MARCHESINI


OS PERIGOS DA AMBIÇÃO


"(...) Quem é ambicioso jamais é feliz, porque o que ele quer está sempre no futuro, e assim existe permanentemente uma sensação de que algo está faltando. Quando finalmente alcança sua meta, a pessoa ambiciosa não se satisfaz; fica desapontada e frustrada. 'A distância empresta encantamento à visão'; quando verdadeiramente chegamos à cena, descobrimos que a grama não é tão verde quanto imaginávamos. A satisfação cessa e então queremos algo mais. Finalmente, todas as nossas ambições azedam, pois 'trabalhar para o eu é trabalhar para o desapontamento'. É muito importante compreender esse fato e identificar em nós mesmos a busca de elogios e de reconhecimento.”

(N. Sri Ram - Revista Sophia n° 37 - Ed. Teosófica, Brasília - p. 24)

domingo, 7 de fevereiro de 2016

LIBERTE-SE DOS ESTADOS NEGATIVOS DE HUMOR


"A alegria sempre nova de Deus, intrínseca à alma, é indestrutível. Assim, também, sua manifestação na mente nunca poderá ser destruída se a pessoa souber como se prender a alegria e se não mudar deliberadamente sua atitude mental, tornado-se triste ao alimentar um humor caprichoso.
Você é uma imagem de Deus. Deveria comportar-se como um deus. Mas o que acontece? Logo de manhã cedo, perde a calma e reclama: 'Meu café está frio!' Que importa? Por que se alterar por uma coisa tão pequena? Cultive a equanimidade mental, permanecendo absolutamente calmo, livre de toda ira. Isso é o que você quer. Não deixa nada nem ninguém tirá-lo do sério. Nisso consiste a sua paz. Não permita que nada a usurpe de você. Ressuscite da mesquinhez da vida, das coisas sem importância que o perturbam.”

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 120/122)

sábado, 6 de fevereiro de 2016

CURSO:FORMAÇÃO PARA TERAPEUTA FLORAL


MENTE UNIDIRECIONAL


"A maior parte das pessoas que começam as práticas de concentração e meditação não sabem que os resultados obtidos no curto período de seus exercícios mentais dependem, em grande parte, de como controlam e usam a mente no decorrer do dia. Uma pessoa que permite que sua mente divague ao fazer o seu trabalho diário de rotina nunca consegue concentrá-la no período de sua meditação, pois a divagação da mente, pelo dia afora, estabelece uma tendência para a distração e esta tendência não pode ser dominada subitamente durante o curto período empregado nos exercícios de concentração e meditação. Temos assim de formar o hábito de tomar cada peça de trabalho conforme chega e concentrar nossa mente inteiramente em fazê-la, em vez de dar-lhe somente parte da nossa atenção.(...)

(I.K. Taimni - Autocultura à Luz do Ocultismo - Edit. Teosófica, Brasília, 1997 - p.94)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O AMBIENTE MODELA NOSSOS DESEJOS


“Talvez você ache que não tem desejos. Bem, muitas vezes tenho observado o que acontece quando as pessoas vão fazer compras. Podem não ter qualquer desejo específico de comprar, mas repentinamente algo atrai sua atenção e pensam: 'Preciso ter isso!' Dia e noite, o objetivo persiste em suas mentes, até que finalmente o compram, mesmo que tenham de pedir dinheiro emprestado. Então, depois de tê-lo por algum tempo a felicidade da posse esfria e querem outra coisa. Vemos pessoas que dizem: 'Se pelo menos eu pudesse ter mil dólares (ou um carro, ou uma piscina)' e, quando o desejo é satisfeito, anseiam por algo diferente. Desejos humanos são imperfeitos, por isso sua realização não leva à felicidade perfeita.”

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 128/129)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MATA TODO O SENTIDO DE SEPARAÇÃO




"Não te iludas imaginando que podes apartar-te do mau ou do insensato. Eles são tu mesmo, embora em grau menor do que o teu amigo ou o teu Mestre. Porém, se permitires que cresça no teu interior a ideia da separação de qualquer coisa ou pessoa má, ao fazê-lo estarás criando um carma que te ligará a essa pessoa ou coisa até que tua alma reconheça que não pode permanecer isolada. Lembra-te de que o pecado e a vergonha do mundo são o teu pecado e a tua vergonha, pois tu és parte do mundo. Teu carma está inextricavelmente entrelaçado com o grande Carma. E, antes que possas atingir o conhecimento, deves ter passado por todos os lugares, tanto os repugnantes como os puros. Portanto, lembra-te de que a veste maculada que hoje evitas tocar pode ter sido tua ontem, ou pode ser tua amanhã. E se dela te desviares com horror, quando lançada sobre teus ombros, tanto mais firmemente grudará em ti. O homem que se tem por justo cria para si um leito de lama. Abstém-te porque é correto abster-se – não para te conservares limpo."

(Mabel Collins - Luz no Caminho - Ed. Teosófica, Brasília, 1999, p. 36/38)


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

AS LEIS UNIVERSAIS


“A filosofia teosófica corrobora a afirmação da Ciência oficial de que a Natureza funciona através de leis e aprofunda a questão ao afirmar que a Natureza, bem como o Universo inteiro, são expressões de leis eternas e imutáveis. O conhecimento e a adequação de nossas vidas a esses princípios fundamentais ou leis habilitam-nos a ocupar conscientemente nosso lugar no plano da Natureza e a sermos agentes beneficentes do progresso da humanidade e de todas as formas de vida. (...)”

(Ricardo Lindemann & Pedro Oliveira - A Tradição - Sabedoria - Ed. Teosófica, 2006 - p. 135/136)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

AVISO E RECOMENDAÇÃO DA EQUIPE DE SUPORTE DO BLOGGER PARA OS IRMÃOS DE CAMINHADA


A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId.
Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.
Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta.
Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.
Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.


Atenciosamente,


Equipe de Suporte do Blogger (Postagem original em inglês postada no blog Blobber Buzz)

ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE


"(...) Pense na Abundância Divina como uma poderosa chuva refrescante. Você a receberá de acordo com a vasilha que tiver nas mãos. Se tiver uma pequena xícara, receberá apenas essa quantidade. Se tiver uma tigela, ela se encherá. Com que tipo de receptáculo você está pronta para receber a Abundância Divina? Talvez sua vasilha esteja defeituosa. Se assim for, conserte-a lançando fora o medo, o ódio, a dúvida, a inveja, e depois lave-a com as águas purificadas da paz, da tranquilidade, da devoção e do amor. A Abundância Divina obedece à lei do serviço e da generosidade. Dê e receberá. Dê ao mundo o que de melhor tiver e o que houver de melhor voltará a você.”

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 79/80)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FORMAÇÃO DE TERAPEUTA FLORAL


VIVER E APRENDER

"A maioria das pessoas conclui rapidamente que não existe significado para a vida, porque jamais se preocupam em investigar o verdadeiro propósito da vida. Segundo elas, a morte é o fim e isso é tudo. Estabelecemos metas muito curtas para nós mesmos. Contanto que tenhamos uma meta, sentimos que nossa vida é significativa. Mas quase todas as nossas metas são transitórias. Nós cumprimos uma meta e depois saímos atrás da outra. Devemos compreender que a busca do significado da vida é uma busca espiritual que cada um tem de empreender. A vida de todas as pessoas é significativa, desde que mudemos nossa atitude com relação ao que a vida nos traz. A vida de um professor ou de um estudante, de um médico ou de um engenheiro, de um homem de negócios ou de um varredor - a vida de todos - poderia ser significativa desde que cada um a vivesse com o objetivo de autorrealização e da autotranscendência.”

(D. B. Sabnis - Revista Sophia nº 45 - Pub. da Ed. Teosófica, Brasília - p. 24/25)