quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO

Desejamos que o amor, a harmonia, a paz, a prosperidade e a felicidade sejam elementos constantes no cotidiano de cada um nesse ano que está para se iniciar. Boas festas a todos. 

“Esqueçamos as tristezas do passado e tomemos a decisão de não continuar com elas no Ano Novo. 
Com determinação e vontade inabaláveis, renovemos nossas vidas, nossos bons hábitos e nossos êxitos. 
Se o ano que passou foi desesperadamente ruim, o Ano Novo será esperançosamente bom.”

(Paramahansa Yogananda, “Self-Realization Magazine)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

DESENVOLVA O HÁBITO DE CONVERSAR COM DEUS


“O hábito de amar a Deus e com Ele conversar interiormente deveria ser cultivado não apenas por aqueles que vivem em mosteiros, mas também pelos que vivem no mundo. Isso pode ser feito – é necessário apenas um pouquinho de esforço. Todos os hábitos que você desenvolveu até agora são ações que desempenhou de maneira regular, quer física, quer mentalmente, até se tornarem uma segunda natureza em você. Mas foi preciso, algum dia, começar a criar esses hábitos. Agora é a hora de iniciar aqueles tipos de ações e de pensamentos que desenvolvam o hábito de conversar silenciosamente com Deus.”

(Sri Daya Mata – No Silêncio do Coração – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 28)

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

KARMA




“Nós descrevemos o karma como aquela lei de reajustamento que sempre tende a restaurar o equilíbrio abalado no mundo físico, e a harmonia rompida no mundo moral. Dizemos que o karma não atua sempre dessa ou daquela maneira particular, mas que sempre age de modo a restaurar a harmonia e preservar o equilíbrio, em virtude do qual o universo existe”

(H. P. Blabstsky, A Chave para a Teosofia, Editora Teosófica, pg. 108)



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PAZ INTERIOR



“Poucos homens chegam a se dar conta de que em seu reino há um permanente estado de guerra. Geralmente, só quando esse reino está quase completamente arrasado é que os homens percebem, indefesos, a triste ruína de sua vida. Os conflitos psicológicos por saúde, prosperidade, autocontrole e sabedoria têm de ser reiniciados todos os dias, para que o homem se adiante na direção da vitória, reconquistando, centímetro por centímetro, o território da alma ocupada pelos rebeldes da ignorância. “

(Paramahansa Yogananda – A Yoga do Bhagavad Gita – p. 22)

domingo, 27 de dezembro de 2015

O AGORA



“Quando você se torna amigo do momento presente, quando estabelece uma boa relação com ele, fica sempre à vontade em qualquer situação. Mas, quando não se sente à vontade no Agora, você leva o desconforto para qualquer lugar aonde for.
A divisão da vida em passado, presente e futuro é uma construção da mente, em última análise ilusória. Passado e futuro são formas de pensamento, abstrações mentais. O passado só pode ser lembrado Agora. O que você lembra é um fato que aconteceu no Agora e do qual você se lembra Agora. O futuro, quando chega, é o Agora. Portanto, a única coisa real, a única coisa que sempre existe, é o Agora.”

(Eckhart Tolle - O Poder do Silêncio - Ed. Sextante, Rio de Janeiro, 2010 - p. 31/33)

sábado, 26 de dezembro de 2015

LAPIDAÇÃO DO CARÁTER


"Aquele que já coloca um ideal de virtude diante de si como meta a ser alcançada, compreenderá o que é chamado de natureza inferior e que deverá ser dominada. Em linguagem comum, pessoa controlada é aquela que sua mente controla os seus desejos. Essa é uma pessoa que possui um forte desejo de evoluir. Já tem na sua memória as experiências do passado e as atrações do exterior já não o iludem e nem o atraem mais. O resultado dessas experiências é a firme convicção do objetivo a ser alcançado.”

(Annie Besant - Do Recinto Interno ao Santuário Externo - p. 06)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

TODOS SÃO NOSSOS INSTRUTORES



“Todos e tudo me ajudaram a decifrar enigmas e me convidaram a despertar. Alguns me iludiram, outros me salvaram pela desilusão. Alguns me agrediram, outros me amaram. Alguns me feriram, outros me sararam. Todos e tudo me transformaram pelo que me ensinaram.”

(Hermógenes, Ânimo de Viver)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL



Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

O GET Água Verde deseja a todos um feliz Natal, iluminado de Amor, Paz e Alegria. 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ANJOS NATALINOS


“A concepção dos anjos sobre o Natal é também bastante diferente da nossa. No Natal comemoramos o Nascimento do Cristo como homem; comemoração que, para nós consiste em grande parte na prática de uma cerimônia de uma forma; mesmo que nos rituais tradicionais da Igreja predomina o aspecto-forma do festejo. Mas os anjos veem o Natal pelo aspecto-vida, como o ponto culminante de todas as forças da Natureza em todos os planos e em todos os níveis, como a época que tem lugar a efusão direta e poderosa da força criadora e da energia espiritual emanada do próprio Deus."

(Dora van Gelder Kunz, O Natal dos Anjos, Ed. Teosófica, pg 28)

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A MAGIA DO NATAL


“Aqueles que despertaram a visão interior sabem da existência de um lado oculto do Natal, dificilmente percebido pelo homem comum, ainda que este reaja à sua influência. Devemos lembrar-nos de que a Terra está cheia de seres superfísicos, anjos, arcanjos e toda a população celestial, que se encontram num nível de evolução mais elevado que o nosso, sendo responsável pela direção e pelo controle do processo multiforme da Natureza. São seus pensamentos, sentimentos e atividades que representam uma parte tão importante na criação da atmosfera peculiar de boa vontade, tão notável no Natal. Nessa época do ano toda a Terra vibra com as maravilhosas forças derramadas pelos anjos e com a poderosa bênção do Cristo, que desce em resposta à Sua adoração.”

(Dora van Gelder Kunz, O Natal dos Anjos, Ed. Teosófica, pg 16)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A CONSCIÊNCIA


“Enquanto a inteligência não estiver plenamente desperta, e a consciência humana estiver sob as leis da mecânica, o homem será ignorante; ele usa sua mente para satisfazer seu desejo de sensação e não meramente para satisfazer uma necessidade grosseira.Ele então entra em conflito com o universo. A relação entre eles é de reações mútuas que também podem ser chamadas de karma.”

(N. Sri Ram, O Interesse Humano, Ed. Teosófica, pg.107)

domingo, 20 de dezembro de 2015

A EXPERIÊNCIA DE DEUS



 "Deus não é para ser discutido: é para ser experienciado. Os grandes seres espirituais foram homens que passaram por essa experiência. E todos eles assinalaram que aquilo que se antepõe no caminho do nosso desabrochar espiritual é a identificação com o ego. O ego é apenas a sombra do real, a causa da ignorância que nos mantém impiedosamente presos à roda de nascimentos e mortes. O ego vive, move-se e trabalha num mundo de separação - um mundo infeliz. A cura está na busca de união com o coração da realidade, o eu que é eterno e imortal, sem início e sem fim. Esse é o verdadeiro eu, que, embora não tenha nome, é chamado por muitos de Deus. (...)"

(J.P. Vaswani - A experiência de Deus - Revista Sophia, Ano 13, nª 56 - Ed. Teosófica - p. 41/43)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ÂNIMO


“Continuaremos infelizes e agitados enquanto imprudentemente pretendermos guardar para sempre o fruto de nossas conquistas, pois são todos temporários. Temos que aceitar, com calma e sabedoria, alguns despojamentos que não podemos evitar. É melhor nutrir a convicção de que somos donos de absolutamente nada. Tudo é emprestado. Por isto, só se apaixone pelo Eterno.”

(Hermógenes, Ânimo de Viver, Ed. Nova Era, pg. 42)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FRATERNIDADE


"Esforce-se por sentir do mesmo modo que Deus sente por todos os Seus filhos. Podemos cultivar esse tipo de bondade e interesse se, em nosso relacionamento com o próximo, mantivermos em mente a oração silenciosa: "Senhor, deixa-me sentir Teu amor por essa alma". (...)
Todos os seres respondem ao amor. São Francisco estava tão imbuído de amor divino que até as criaturas de Deus mais tímidas e hostis perdiam o medo e a agressividade em sua presença. Aquele que é um canal do amor divino se torna espiritualmente magnético, irradiando um poder que harmoniza a discordância."

(Sri Daya Mata. - No Silêncio do Coração – Ed. Self-Realization Fellowship - p. 78)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DO AMANHECER




"Ao se abrirem com a aurora os botões de lótus, a flor da minha alma abre-se suavemente para receber a Tua luz.
Banha cada pétala da minha mente com Teus raios de bem-aventurança. 
Brisa matutina exala o perfume de Tua presença.
Abençoa-me para que, com a aurora que se difunde, possa eu espargir a todos os homens a Tua mensagem de amor.
Como a aurora que desperta, possa eu com minha alma despertar inumeráveis almas e trazê-las a Ti."
( Paramahansa Yogananda)


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

LIBERDADE


“Quando a natureza do Espírito, que é livre sempre e em toda a parte, prevalece, há a liberdade para cada um e para todos; cada um é, então, um centro de paz e harmonia como também um centro para a criação daqueles valores que são inerentes ao Espírito.”

(N. Sri Ram, Pensamentos, Editora Teosófica, pg. 70)

domingo, 13 de dezembro de 2015

MUDANÇA DE ENDEREÇO

INFORMAMOS QUE MUDAMOS O NOSSO ENDEREÇO PARA


AV. REPÚBLICA ARGENTINA Nº 2056, 11º ANDAR, SALA 115

ENTRANDO NA PAZ


“Quando o Ser tiver se tornado tão indiferente aos veículos no qual habita que as vibrações desses veículos não mais possam afetá-lo; quando conseguir usá-los para qualquer propósito;quando sua visão se tornar perfeitamente clara; quando os veículos não oferecerem nenhuma oposição, já que a vida elemental os deixou e somente a vida que flui dele mesmo os animam; então a Paz o envolve e o objetivo da longa luta é atingido.”

(Annie Besant, Um Estudo sobre a Consciência, Editora Teosófica, pg. 244)



sábado, 12 de dezembro de 2015

A LEI DA HARMONIA UNIVERSAL


“Toda a natureza é harmonia. Não existem cores em desarmonia na natureza; somente as cores produzidas artificialmente podem ser desarmônicas. Um outro instrutor espiritual afirmou: ‘Com o farfalhar das folhas e o tamborilar da chuva, com o estrondo do trovão e o rugir da arrebentação, a natureza tece uma harmonia maravilhosa para acompanhar a canção da vida.’ A nossos olhos pode parecer haver discordância e conflito na natureza, mas aqueles que a estudaram de perto durante anos sabem que, na verdade, existe beleza e amor embutidos em tudo. É no mundo humano que o mal existe. Nenhuma criatura não-humana pratica a crueldade deliberadamente, nem a ganância. O desperdício não é encontrado fora da sociedade humana. Toda ação é inocente de egoísmo até que o estágio humano de evolução é atingido. (...)"
(Radha Burnier - A lei da harmonia universal - Revista Sophia, Ano 7, nº 28 - Ed. Teosófica, Brasília - p. 12)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

LEMBRE-SE DO SENHOR QUE RESIDE EM SEU ÍNTIMO


“Desenvolva a consciência de que Deus está com você.
O Senhor só parece distante porque sua atenção se dirige para o exterior, para a criação Dele, e não para o íntimo, para Ele. Sempre que a mente vagar pelo labirinto dos incontáveis pensamentos mundanos, leve-a pacientemente de volta à lembrança do Senhor que habita em você. A seu tempo, você O descobrirá sempre com você – um Deus que fala com você no próprio idioma que você usa, um Deus cuja face o espreita de cada flor, desde cada arbusto e de cada folha de grama. Então você dirá: 'Estou livre! Visto-me do sutilíssimo véu do Espírito. Voo da terra ao céu com asas de luz.' E que alegria inundará seu ser!
Divino Espírito, abençoa-nos para que, cada vez mais, no interior de nossos corações, só falemos de Ti. Não importa o que estejamos dizendo com nossas línguas, nossos corações estarão sempre repetindo Teu nome.”
(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – Self-Realization Fellowship )

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O MEDO



"O medo é um dos mais formidáveis problemas da vida. A mente que está nas garras do medo vive na confusão, no conflito, e, portanto, tem de ser violenta, tortuosa e agressiva. Não ousa afastar-se de seus próprios padrões de pensamento, e isso gera a hipocrisia. Enquanto não nos livrarmos do medo, ainda que galguemos o mais alto cume, ainda que inventemos toda espécie de deuses, ficaremos sempre na escuridão.”

(J. Krishnamurti - Liberte-se do Passado - Ed. Cultrix, São Paulo - p. 21)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA NO DIA A DIA


“Reconhecer que tudo é divino muda tudo, pois acaba com a sensação de estar dividido e arrastado em mil direções, e estabelece um contexto para as atividades diárias. Meu próximo encontro não é com uma personalidade isolada, mas com uma expressão do divino. O e-mail que estou enviando é um movimento da consciência una a partir de si própria em direção a si própria, dentro de si própria. As contas que estou pagando são a circulação de um aspecto das energias infinitas da vida una. Sentir nosso caminho rumo a essa realização, encontrar maneira de nos lembrar dessa verdade fundamental acaba com a fixação no trabalho. A pessoa mentalmente ocupada vê a ação externa como externa e dividida mas, para a mente focada no interior, apenas uma coisa está acontecendo - a revelação do esplendor oculto dentro de todas as coisas.”

(Tim Boyd, Consciência no dia a dia, Revista Sophia, Nº 58, pg. 26)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A ARTE DE VIVER


“Cada um deve conduzir a si mesmo, o que implica inteligência, um propósito claro, uma visão de si mesmo, uma disposição de determinar seus passos por si mesmo, a aceitação de sua responsabilidade e a faculdade de julgamento puro, individual e não influenciado.”
(N. Sri Ram, Pensamentos, Editora Teosófica, pg. 124)

domingo, 6 de dezembro de 2015

PRÁTICAS ESPIRITUAIS MECÂNICAS


“Muitos buscadores me dizem: 'Mas eu tenho orado'. O cristão pode dizer: 'Tenho feito minhas orações diariamente há vinte e três anos'; o muçulmano: 'Tenho feito namaj fielmente há vinte e três anos'; e o hindu: 'Tenho praticado japa ou feito meu puja'. Mesmo assim, todos se queixam: 'Não sinto que tenha feito progresso. Minha mente é muito inquieta. Sou muito nervoso. Por quê?' É porque essas práticas se tornaram mecânicas. Não podemos ganhar o amor de ninguém com palavras de amor pronunciadas de modo mecânico ou distraído. O amor precisa vir do coração. É isso o que falta, com tanta frequência, nas práticas espirituais.”

(Sri Daya Mata – No Silêncio do Coração – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 90/91)

sábado, 5 de dezembro de 2015

A SOLIDÃO É O PREÇO DA GRANDEZA


“A solidão é o preço da grandeza. Esteja sozinho interiormente. Não leve a vida sem objetivo que tantas pessoas levam. Medite mais e leia mais bons livros. Há tantas coisas inspiradoras a saber e, no entanto, as pessoas passam o tempo tolamente. A felicidade nunca virá, se você não se concentrar e agir de acordo com a sabedoria dos grandes homens. Os pensamentos deles ali estão para ajudá-lo, nas escrituras e em outros livros verdadeiros.”

(Paramahansa Yogananda – A Eterna Busca Do Homem –Ed. Self-Realization Fellowship – p. 79/80)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ENCERRAMENTO CURSO DE NUMEROLOGIA CÁRMICA 2015




QUEM VOCÊ REALMENTE É


"(...) Há muitas expressões usadas frequentemente que mostram que as pessoas não sabem quem são. O mesmo acontece às vezes com a estrutura da língua. Dizemos: 'Ele perdeu a vida num acidente de carrro' ou 'A minha vida', como se a vida fosse alguma coisa que se possa possuir ou perder. A verdade é: você não possui uma vida, você é a vida. Você é a vida única, a consciência única que permeia todo o universo e assume temporariamente a forma de pedra, folha, animal, pessoa, estrela ou galáxia.”

(Eckhart Tolle - O Poder do Silêncio - Ed. Sextante, Rio de Janeiro, 2010 - p. 38/39)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SEGURANÇA NUM MUNDO INCERTO


"(...) A solidariedade ampla e o discernimento intuitivo, necessários para curar os males terrestres, não podem resultar de mera consideração intelectual da diversidade humana, mas sim do conhecimento da unidade profunda dos homens: seu parentesco com Deus. Para atingir o supremo ideal do mundo - paz por meio da fraternidade - possa a yoga, a ciência da comunhão pessoal com a Divindade, espalhar-se com o tempo entre todos os homens, em todas as terras. A sombria marcha dos acontecimentos políticos no mundo aponta para a verdade inexorável de que, sem visão espiritual, os povos perecem. A ciência, se a religião não o fez, despertou na humanidade uma inquietante sensação da insegurança e, também, da insubstancialidade de todas as coisas materiais. Para onde pode o homem ir agora, com certeza, se não para a sua Fonte e Origem, o Espírito que nele habita?”

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 45/47)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CLAREZA DE VISÃO



“Para entendermos a nós mesmos, é necessário considerar os vários hábitos e desejos da personalidade de maneira tão imparcial quanto possível: gostos e aversões, amores e temores, respostas às outras pessoas - particularmente as respostas negativas -, tendências duradouras e repetitivas, habilidades que possuímos e as que precisamos desenvolver, áreas em que nosso desenvolvimento é assimétrico e deficiente. Em suma, é preciso segurar um espelho e revelar a nós mesmos aquilo que somos.”

(Linda Oliveira, Os artistas do destino, Revista Sophia, Nº 58, pg. 14)


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

REENCARNAÇÃO



“A palavra karma, introduzida no Ocidente pela Teosofia, já está bastante disseminada, sendo conhecida até pelos que não aceitam essa lei como uma possibilidade. Entretanto, a real compreensão de seu significado ainda não é muito difundida. Na roda kármica, uma vida não seria suficiente para dar conta de todas as metas a serem atingidas; daí vem a compreensão da necessidade da reencarnação. Seria necessário um número maior de oportunidades para consertar nossos erros e aprender mais sobre a finalidade da vida."

(Regina Medina, A ciência e a reencarnação, Revista Sophia, Nº 58, pg 9)