domingo, 6 de dezembro de 2015

PRÁTICAS ESPIRITUAIS MECÂNICAS


“Muitos buscadores me dizem: 'Mas eu tenho orado'. O cristão pode dizer: 'Tenho feito minhas orações diariamente há vinte e três anos'; o muçulmano: 'Tenho feito namaj fielmente há vinte e três anos'; e o hindu: 'Tenho praticado japa ou feito meu puja'. Mesmo assim, todos se queixam: 'Não sinto que tenha feito progresso. Minha mente é muito inquieta. Sou muito nervoso. Por quê?' É porque essas práticas se tornaram mecânicas. Não podemos ganhar o amor de ninguém com palavras de amor pronunciadas de modo mecânico ou distraído. O amor precisa vir do coração. É isso o que falta, com tanta frequência, nas práticas espirituais.”

(Sri Daya Mata – No Silêncio do Coração – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 90/91)

Nenhum comentário:

Postar um comentário