segunda-feira, 31 de março de 2014

O PODER DO PENSAMENTO


O PODER DO PENSAMENTO

“Uma das mais antigas escrituras budistas, o Dhammapada, afirma em seus versos de abertura que o homem é fruto de seus pensamentos, e que se ele fala ou age com coração impuro, o sofrimento irá segui-lo com tanta certeza quanto a carroça segue a pata do boi; mas se ele fala ou age com coração puro, a felicidade irá persegui-lo até o fim, como uma sombra.”

James A. Long


domingo, 30 de março de 2014

CURSO: A RADIESTESIA EM TERAPIA HOLÍSTICA


SERVIÇO


SERVIÇO

“Quando a vida se torna um poema de serviço, no sentido verdadeiro, puro, intenso, então toda a vida se torna plenamente bela; desabrocha como uma flor.”

Betty Band


sábado, 29 de março de 2014

REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO

"Nenhum homem pode aprender a verdadeira e suprema Sabedoria em um único nascimento; e cada novo renascimento, quer encarnemos para desfrutar a vida ou para sofrer, é mais uma lição recebemos das mãos da severa, porém sempre justa mestra  
- A VIDA CÁRMICA."

Blavatsky


sexta-feira, 28 de março de 2014

MATA A AMBIÇÃO


MATA A AMBIÇÃO

“Nenhum ambicioso jamais é feliz porque o que ele quer está no futuro, e assim existe sempre um senso de que algo está faltando no presente. E, quando finalmente alcança sua meta, ela não o satisfaz, e ele fica desapontado, frustrado. ‘A distância empresta encantamento à visão’, e, quando verdadeiramente chegamos à cena, descobrimos que a grama não é tão verde quanto pensávamos ser. A satisfação cessa e então queremos algo mais. Finalmente, todas as nossas ambições azedam, pois ‘trabalhar para o eu é trabalhar para o desapontamento’. É muito importante que compreendamos isso, pois nas muitas coisas que fazemos existe a autobusca por adulação, elogio e adiantamento.”

N. Sri Ram


quinta-feira, 27 de março de 2014

VIRTUDE


VIRTUDE

“O mundo só vai mudar quando a virtude for um fator reconhecido na vida das pessoas, mas em geral as pessoas se recusam a ver isso. Elas estão concentradas em seus objetivos pessoais e egoístas, ou buscam consolo para seus problemas na realização espiritual, com o nome de moksha, nirvana ou salvação. São poucos os que estão prontos a acreditar que o modo como vivemos e nos comportamos é importante, e que se a maneira correta de viver for observada, trará a compreensão sobre o caminho a seguir na senda espiritual." 

(Radha Burnier)

quarta-feira, 26 de março de 2014

O PLANO DIVINO



O PLANO DIVINO

“A certeza de que ‘o mundo é regido pela justiça perfeita’, radica-se à medida que aumenta o conhecimento da alma em evolução. Efetivamente, à medida que a alma progride e começa a ver nos planos elevados e a transmitir à consciência desperta o que sabe, vamos nós aprendendo com uma certeza sempre crescente, e, por consequência, com alegria, que a boa lei atua com uma invariável, que os seus agentes a aplicam em toda a parte, de uma maneira infalível, com uma força invencível, e que tudo neste mundo, onde as Almas lutam, é pelo melhor." 

 (Annie Besant)


terça-feira, 25 de março de 2014

KARMA



KARMA

“Não há dúvida de que a trama de um destino humano deve ser composta de um número inumerável de fios que, no seu conjunto hão de formar um desenho de uma pasmosa complicação. Fios que faltam, porque, ficaram sob a urdidura, outros que aparecem repentinamente, todos eles obedecem à lançadeira, que a devido tempo os chamará a cooperar na execução perfeita do tecido.” 

(Annie Besant)



sexta-feira, 14 de março de 2014

MENTE SERENA


MENTE SERENA

“A mente aquieta-se quando o foco de sua atenção passa do pessoal para o impessoal, do trivial e superficial para o real e significativo. O estado de quietude torna-se natural quando pensamos em termos da natureza universal da experiência – dor, alegria, luta e assim por diante -, porque o foco muda. Helena Blavatsky aconselhou aos estudantes de espiritualidade a se demorarem nas verdades universais. À medida que o foco muda, o interesse também muda.” 

(Radha Burnier )

quinta-feira, 13 de março de 2014

ABSOLUTO



ABSOLUTO

"A natureza do Absoluto é o mais enigmático e também o mais fascinante problema da filosofia e da religião; embora destinado a permanecer para sempre sem solução na filosofia, ele continuará a atrair a atenção dos filósofos de todos os tempos. Por ser a Realidade suprema, denominada ‘Absoluto” ou Parabrahman, o próprio núcleo do nosso ser, bem como a causa e a base do universo do qual fazemos parte, não podemos escapar-lhe, do mesmo modo que nosso sistema solar não pode escapar do sol, em torno do qual gira e de quem tudo recebe, que o conserva vivo e em movimento.” 

(I.K. Taimni)

quarta-feira, 12 de março de 2014

DISCERNIMENTO


DISCERNIMENTO

“Se está ao lado de Deus, é um dos nossos, e não tem a menor importância que ele se denomine hinduísta ou budista, cristão ou maometano, se é um indiano ou um inglês, um chinês ou um russo. Aqueles que estão ao lado de Deus sabem por que aí se encontram, e o que devem fazer, e estão tentando fazê-lo; todos os outros ainda não sabem o que devem fazer; e assim muitas vezes agem insensatamente, tentando criar caminhos para si próprios que pensam que lhes serão agradáveis, não compreendendo que todos são um, e que portanto somente aquilo que o Uno quer pode ser realmente agradável a todos. Estão seguindo o irreal ao invés do real. Até que aprendam a distinguir entre estes dois, não se posicionarão ao lado de Deus, e assim este discernimento é o primeiro passo.” 

( Aos Pés do Mestre)

terça-feira, 11 de março de 2014

SER TEÓSOFO



SER TEÓSOFO

"[O dever de um teósofo para consigo mesmo é] Controlar e conquistar o eu inferior através do Eu Superior. Purificar-se interiormente e moralmente; não temer a ninguém e a nada, a não ser o tribunal de sua própria consciência. Nunca fazer uma coisa pela metade, isto é, se pensa que é a coisa certa a fazer, que a faça aberta e corajosamente e, se errada, não tocá-la de forma alguma." 

 (Helena Petrovna Blavatsky – Momentos de Sabedoria)

segunda-feira, 10 de março de 2014

VERDADE


VERDADE 

"Os crimes cometidos por Avidyã, ou ignorância, envolvem responsabilidades físicas, mas não morais ou kármicas. Vejamos, por exemplo, o caso de néscios, crianças, selvagens e pessoas que não têm maior conhecimento. Mas no caso daquele que é comprometido com o EU SUPERIOR, é outra questão. 

Não se pode invocar o testemunho divino com impunidade. E logo que tenhamos nos colocado sob Sua tutela, pedimos à Luz Radiante para brilhar e perscrutar todos os cantos obscuros de nosso ser; conscientemente, invocamos a Divina Justiça do Karma para tomar nota de nossos motivos, escrutinar nossas ações, e anotar tudo em nossa conta." 

HPB – Momentos de Sabedoria

domingo, 9 de março de 2014

DISCERNIMENTO


DISCERNIMENTO

É do botão da renúncia da sua própria personalidade que nasce o fruto doce da libertação final.

Condenado a perecer é aquele que por medo de Mara deixa de auxiliar os homens, receando agir em proveito próprio.

O peregrino que quer refrescar os seus membros lassos em águas correntes, mas não mergulha por medo à corrente, arrisca-se a morrer de calor.

A inação baseada no medo egoísta não pode dar senão mau fruto.
O devoto egoísta vive inutilmente. Vive em vão o homem que não realiza na vida a obra para que nasceu.”

H. P. B. – A Voz do Silêncio

sábado, 8 de março de 2014

MADAME H.P. BLAVATSKY

CICLICIDADE


CICLICIDADE

“Não vemos na história, e mesmo não descobrimos em nossa própria experiência, que os grandes reinos do mundo, após alcançar o ápice de sua grandeza, decaem novamente de acordo com a mesma lei por meio da qual ascendem, até que, tendo alcançado o ponto mais inferior, a humanidade reafirma-se e cresce mais uma vez, sendo a altura de sua realização, por essa lei de ascensão, de progressão através dos ciclos, algo mais elevado do que o ponto ao qual ela havia ascendido anteriormente?

Reinos e impérios estão sob as mesmas leis cíclicas que planetas, raças e tudo mais no Cosmos.”

H. P. Blavatsky